IMAGEM
Newsletter APCADEC | 04-12-2020

IMAGEM Ciclo de webinars
Procurement in the new normal
 

Quando idealizamos este ciclo propusemo-nos a abordar os principais temas e tendências da atualidade que mais impactaram as Organizações de Compras este ano. Já passamos por temas, que se mantêm, ainda tão pertinentes agora como no início do ano, como as novas formas de trabalho e a cibersegurança. Terminamos o ano (mas não o ciclo) com a primeira abordagem ao tema da aceleração digital com um webinar intitulado "Procurement 4.0" no dia 11 de dezembro.

Em 2021, vamos continuar a promover a discussão que potencie a adaptação e resiliência das pessoas e das organizações na definição do novo normal. Queremos continuar a oferecer os temas mais relevantes, os fóruns de discussão mais dinâmicos. Dê-nos a sua opinião respondendo a este breve questionário.


Webinars do ciclo já realizados:

Impacto das novas formas de trabalho nas Organizações de Compras   Cibersegurança - A ameaça invisível

O primeiro webinar realizou-se dia 5 novembro de 2020.

 

O segundo webinar realizou-se dia 27 novembro de 2020.


Aceda aqui o estudo da BCG: "What 12,000 Employees Have to Say About the Future of Remote Work"
 
Leia aqui os Mitos Urbanos da cybersegurança
Este Webinar teve o apoio de:
VORTAL
  Este webinar teve o apoio de:
CITRIX IP TELECOM AON

IMAGEM Registe-se no próximo webinar
Procurement 4.0
11 de dezembro 2020 | 09h30
 

A pandemia foi, e continua a ser, responsável por muitos desafios para as organizações em geral e para o Procurement em particular. Uma das respostas mais amplamente verificadas, foi a aceleração da tendência de digitalização que se vinha a verificar.

Neste webinar vamos refletir sobre a Aceleração Digital e os seus benefícios na área de Compras, sem deixar de fora os desafios e armadilhas da sua implementação.


Evento Gratuito | É já dia 11 de dezembro,
faça aqui a sua inscrição!
Este Webinar tem o apoio de:
SOFTINSA


IMAGEM 11ª Edição do Prémio EIPM-Peter Kraljic
Edição online | 10 de dezembro das 15h às 17h30
 

Os vencedores estão escolhidos e este ano a cerimónia de entrega de prémios será, pela primeira vez, online no dia 10 de dezembro das 15h às 17h30. Durante o evento vão-se debater os temas de Business Continuity, Leading Transformation in Turbulent times e, Resilience & Visionary Leadership.

Junte-se para aprender mais sobre práticas de sucesso, assistir a três CPO roundtables, apoiar os seus pares e sonhar com o futuro da profissão. Ponha o reminder no canal de Youtube da EIPM ou no Facebook.


IMAGEM Transformação digital e cultura
Artigo Mercado Eletrónico
 

A transformação digital é tanto sobre tecnologia como sobre pessoas. Saiba que tipo de pessoas a sua organização precisa para uma implementação bem sucedida neste artigo do Mercado Eletrónico.

Leia aqui o artigo completo!


IMAGEM Ratings de sustentabilidade são essenciais na monitorização da resiliência da cadeia de fornecimento
Estudo EcoVadis
 

Oitenta por cento dos fornecedores carecem de medidas de due diligence da cadeia de abastecimento, 57% não monitorizam as condições de trabalho, 44% carecem de preparação para a saúde e segurança no trabalho. A 4ª edição do Business Sustainability Risk & Performance Index, inclui insights de classificações de cadeias de abastecimento globais com análise das classificações de sustentabilidade de mais de 40.000 empresas avaliadas pela EcoVadis de 2015 a 2019.

Leia aqui o artigo completo!


IMAGEM 2ª Vaga da pandemia - desafios e tendências na Logística e Compras
Digital Business Talks APCADEC e Primavera BSS
 

No passado dia 17 de novembro, a APCADEC juntou-se à Primavera BSS, numa edição das Digital Business Talks dedicadas à Logística e Compras. Anabela Pinto, membro da Direção da APCADEC e Deputy Director of Supply Chain & Regulatory Affairs na Bondalti, falou sobre a "2ª Vaga da pandemia - desafios e tendências na Logística e Compras".

Veja ou reveja o evento aqui!


IMAGEM Como está a pandemia a afetar as organizações de compras
Estudo Universidade Justus-Liebig-University
 

Participe neste estudo de uma equipa de investigadores especializados em Marketing B2B. da Universidade Justus-Liebig-University.

A participação demora cerca de 10 minutos, é anónima e os resultados serão usados somente para fins académicos. Em troca, um sumário das conclusões será partilhado no final do estudo. Todos os participantes entrarão no sorteio de um cartão presente.

Participe aqui!


IMAGEM Siga-nos no Linkedin
Já somos mais de 1000 no Linkedin!
 
LINKEDIN Junte-se à nossa comunidade!



Trabalhamos para si, contamos consigo!
A Direcção da APCADEC


ImagemAceda a área de sócios em: www.apcadec.org.pt
/socios.php


Se ainda não é sócio, conheça as vantagens em sem ser associado em: www.apcadec.org.pt/socios-inscricao.php
ImagemA APCADEC está presente no Linkedin, onde é possível a partilha de informação para uma rede alargada de participantes.
Adira em:
www.linkedin.com/
company/apcadecprocurement
ImagemQualquer dúvida, pedido de informações ou sugestões não hesite em entrar em contacto connosco.
Sócios: socios@apcadec.org.pt
Geral: mail@apcadec.org.pt

Se não consegue visualizar corretamente os conteúdos deste email, consulte a versão web em:
http://www.apcadec.org.pt/news/newsletter-2020-12-04.html

PATROCINADORES APCADEC


APCADEC - Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento | fundada em 1964
website: www.apcadec.org.pt | linkedin: www.linkedin.com/company/apcadecprocurement


Recebeu este e-mail porque está registado na lista da «NEWSLETTER» da APCADEC. Se não pretende receber a «NEWSLETTER» da APCADEC aceda ao endereço http://www.apcadec.org.pt/newsletter-cancelar.php, para cancelar a sua inscrição.

Esta mensagem foi enviada automaticamente. O endereço de envio (news@apcadec.org.pt) serve apenas para transmitir mensagens automáticas. Se necessitar de algum esclarecimento, contacte-nos através do email: socios@apcadec.org.pt ou mail@apcadec.org.pt.





GRUPO 8 LEASEPLAN MERCADO ELECTRÔNICO VORTAL SOFTINSA CMS Rui Pena & Arnaut Informa D&B LAX Consultores IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management