IMAGEM
Newsletter APCADEC | 30-10-2020

A situação que vivemos não pára de nos desafiar. Quando pensámos que a pandemia tinha acalmado, os números continuam a crescer e colocam-nos todos à prova. Sem excepção.

É, por isso, o tempo das Compras e dos profissionais de compras.

O nosso papel vai continuar a ser fundamental não só para garantir o normal funcionamento das cadeias de abastecimento e dos serviços necessários, escolhendo para isso os melhores, mas também para manter o tecido produtivo e empresarial Português ativo e resiliente.

Anunciamos nesta newsletter o ciclo de webinars onde pretendemos abordar várias matérias, mais do que nunca, relevantes para a nossa função e que irão trazer novos insights aos profissionais que trabalham nas áreas de compras.

Estamos também a preparar, em conjunto com várias entidades certificadas, mais e melhor formação para os nossos associados.

E porque é o tempo das compras, lançamos o desafio a todos os associados para serem embaixadores da APCADEC, seja na angariação de novos associados, na divulgação de eventos (para isso basta um like no linkedin!) e no contato com a Direcção para a promoção de iniciativas (Contacte a direcção - dir.geral@apcadec.org.pt).

Trabalhamos para si, contamos consigo!
A Direcção da APCADEC

IMAGEM Nova identidade visual APCADEC

Já tínhamos desvendado o racional de criação da nova identidade visual da APCADEC, agora navegue o website renovado.

IMAGEM Esta é a nossa marca!

IMAGEM Ciclo de webinars - Procurement in the new normal
primeiro evento é já dia 5 de novembro

IMAGEM

Neste ciclo vamos abordar os principais temas e tendências da atualidade que mais impactam as Organizações de Compras. Pretendemos partilhar exemplos de boas práticas, e promover a discussão que potenciem a adaptação e resiliência das pessoas e das organizações na definição do novo normal.

O primeiro evento dedicado ao tema Impacto das Novas Formas de Trabalho nas Organizações de Compras é já dia 5 de novembro. Inscreva-se!

+ info. e inscrições


IMAGEM COVID-19 – Impacto na economia Portuguesa
Retrato do Tecido Empresarial | Informa D&B

A Informa D&B disponibiliza aos nossos associados um estudo sobre o impacto da pandemia na economia portuguesa e o Retrato do Tecido Empresarial.

» Aceda aqui ao estudo


IMAGEM Formação
Procurement & Global Sourcing

IMAGEM

Não perca a oportunidade para se inscrever na Formação de Executivos Procurement & Global Sourcing, que terá lugar de 17 a 20 de novembro de 2020. Os associados individuais APCADEC beneficiam de um desconto de 12% sobre o preço de tabela!

+ info e inscrições


IMAGEM In the news
Mundo Procurement

Quem é Alexandra Reis, a gestora que substitui David Pedrosa na comissão executiva da TAP?

A Alexandra fez parte, da Direção da APCADEC no biénio de 2018/2020, dando o seu contributo para o robustecimento da função de compras no tecido empresarial português. A sua nomeação para liderar toda a área de negociação e compras da TAP tornando-a responsável pela negociação de contratos que representam uma fatia significativa dos custos operacionais da empresa, vem reforçar a importância da atividade do procurement na definição estratégica das organizações de topo e, em particular, o seu reconhecimento numa empresa de referência.

» Aceda aqui ao Artigo

IMAGEM

IMAGEM Sugestão de leitura
IMAGEM

Com recurso a casos de estudo, o livro “Supplier Relationship Management – How to Maximize Vendor Value and Opportunity”, conduz o leitor, de uma forma simples e prática, pelas melhores práticas na gestão da relação com fornecedores.



IMAGEM Questionário às PME sobre as ruturas na cadeia de abastecimento
na Europa devido à COVID-19

Enterprise Europe Network

A Comissão Europeia, em cooperação com a Rede Europeia de Empresas, convida as PME na Europa a partilhar a forma como a pandemia de coronavírus as atingiu. O inquérito centra-se especialmente nas ruturas da cadeia de abastecimento e na forma de ajudar as PME a superá-las.

O objetivo deste exercício é recolher informações atualizadas, para que a Comissão Europeia possa ajustar as suas políticas de recuperação. As respostas obtidas serão mais concretamente utilizadas pela função de alerta rápido da Comissão Europeia, cujo objetivo é resolver os problemas ligados à cadeia de abastecimento das empresas europeias.

» Aceda aqui ao questionário





Com os melhores cumprimentos,
A equipa da APCADEC


ImagemAceda a área de sócios em: www.apcadec.org.pt
/socios.php


Se ainda não é sócio, conheça as vantagens em sem ser associado em: http://www.apcadec.org.pt/
socios-inscricao.php

ImagemA APCADEC está presente no Linkedin, onde é possível a partilha de informação para uma rede alargada de participantes.
Adira em:
https://www.linkedin.com/
company/apcadecprocurement

ImagemQualquer dúvida, pedido de informações ou sugestões não hesite em entrar em contacto connosco.
Sócios: socios@apcadec.org.pt
Geral: mail@apcadec.org.pt


Se não consegue visualizar corretamente os conteúdos deste email, consulte a versão web em:
http://www.apcadec.org.pt/news/newsletter-2020-10-30.html

PATROCINADORES APCADEC


APCADEC - Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento | fundada em 1964
website: www.apcadec.org.pt | linkedin: www.linkedin.com/company/apcadecprocurement


Recebeu este e-mail porque está registado na lista da «NEWSLETTER» da APCADEC. Se não pretende receber a «NEWSLETTER» da APCADEC aceda ao endereço http://www.apcadec.org.pt/newsletter-cancelar.php, para cancelar a sua inscrição.

Esta mensagem foi enviada automaticamente. O endereço de envio (news@apcadec.org.pt) serve apenas para transmitir mensagens automáticas. Se necessitar de algum esclarecimento, contacte-nos através do email: socios@apcadec.org.pt ou mail@apcadec.org.pt.





GRUPO 8 LEASEPLAN MERCADO ELECTRÔNICO VORTAL SOFTINSA CMS Rui Pena & Arnaut Informa D&B LAX Consultores IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management