APCADEC CÓDIGO DE ÉTICA SÓCIOS BOLSA DE EMPREGO NOTÍCIAS CONTACTOS LINKS

Os vencedores de 2020 estão escolhidos!

Os vencedores estão escolhidos e este ano a cerimónia de entrega de prémios será, pela primeira vez, online no dia 10 de dezembro das 15h às 17h30. Durante o evento vão-se debater os temas de Business Continuity, Leading Transformation in Turbulent times e, Resilience & Visionary Leadership.

Junte-se para aprender mais sobre práticas de sucesso, assistir a três CPO roundtables, apoiar os seus pares e sonhar com o futuro da profissão. Ponha o reminder no canal de Youtube da EIPM ou no Facebook.



Em 2020, a APCADEC mantém a parceria com a EIPM no reconhecimento internacional de iniciativas relativas ao Procurement nas empresas portuguesas. Este ano pretendemos alavancar o sucesso obtido em 2019 que culminou com a atribuição de 3 prémios a empresas portuguesas nas categorias de “Value Creation", "Transformation", "Talent Management", "Process Excellence", "Sustainability", além do reconhecimento do desempenho geral notável de "The Organisation of the Year".

Assim, gostaríamos de convidar os nossos associados a candidatarem as suas organizações à 11ª edição do Prémio EIPM Peter Kraljic. Poderão, mais uma vez, contar com o total apoio da APCADEC ao longo de todo o processo.

Esta é uma oportunidade única para as organizações de Compras em Portugal demonstrarem e serem reconhecidas pela excelência do seu trabalho. Consulte mais informação sobre o prémio em: https://www.eipm.org/assesments/awards/


Reveja a sessão de esclarecimentos online com a EIPM que teve lugar no dia 8 de setembro de 2020

IMAGEM
https://www.youtube.com/watch?v=2ga2R4Xq-1I&feature=youtu.be




Sobre a 11ª Edição do Prémio EIPM Peter Kraljic – Leadership and Excellence during Turbulent Times

A edição 2020 do Prémio EIPM Peter Kraljic é especialmente dedicada a reconhecer empresas e organizações de compras que demonstraram práticas e resultados fora de série com a forma como geriram estes tempos turbulentos para a sua organização, os seus stakeholders e para a sociedade.

Neste contexto, o processo e questões associadas ao mesmo foram adaptadas. Os critérios do prémio foram mantidos, mas há um foco específico na forma como as organizações de Compras contribuíram para:

Restaurar a continuidade das atividades de negócio; Recuperar o nível de performance rapidamente; Recuperar a vantagem de negócio; Apoiar colaboradores e a sociedade em geral; Entregar valor para todos os stakeholders duma forma oportuna.

A Fase 1 das candidaturas está aberta até 30 de setembro 2020. Consulte toda a informação e documentação da edição 2020 do Prémio em: https://www.eipm.org/eipm-peter-kraljic-awards-2020/

Esta é uma oportunidade única para as organizações de compras em Portugal demonstrarem e serem reconhecidas pela excelência do seu trabalho.


Processo especial de candidaturas 2020

Até 30 de setembro FASE 1 Organizações de Compras submetem o seu interesse em concorrer ao Prémio
Descrever as suas mais importantes práticas que permitiram restaurar atividades, recuperar performance, recuperar a vantagem de negócio e apoiar colaboradores e sociedade.
Até 5 de outubro FASE 2 Pré-seleção das melhores práticas
Avaliação pelo Júri EIPM Peter Kraljic e representantes nacionais.
De 10 de outubro a 10 de novembro FASE 3 Contato e entrevistas com as organizações pré-selecionadas para validar a informação submetida na candidatura
Questionário standard contruído sobre os critérios do prémio EIPM.
15 de novembro FASE 4 Seleção de finalistas e vencedores pelo júri EIPM Peter Kraljic
Meados de dezembro FASE 5 Celebração dos Vencedores
Em local a anunciar na Europa Central



Vale a pena relembrar o reconhecimento das empresas Portuguesas na Edição de 2019 do Prémio

Na 10ª edição dos «EIPM Peter Kraljic Awards» foram reconhecidas internacionalmente 3 empresas Portuguesas: Bondalti, Efacec e ANA – Aeroportos de Portugal nas categorias de “Value Creation", "Transformation", "Talent Management", "Process Excellence", "Sustainability", além do reconhecimento do desempenho geral notável de "The Organisation of the Year".

IMAGEM




Testemunhos

Termos sido reconhecidos como a Melhor Organização de Compras em Portugal pela APCADEC bem como termos vencido o prémio EIPM Peter Kraljic, em 2019, representa um incentivo adicional para continuarmos o trabalho de Sustainable Sourcing que procuramos desenvolver no Grupo Efacec e para o qual continuaremos a trabalhar, reconhecendo a sua importância enquanto elemento gerador de valor e de confiança. O processo de candidatura ao prémio foi um trabalho em equipa robusto, intenso e muito bem organizado que confere às organizações uma visão holística clara de onde se encontram e o caminho de melhoria a percorrer.

Pedro Rodrigues Felício,
Diretor Corporativo de Compras e Logística

Enquanto empresa, a participação no prémio EIPM Peter Kraljic foi uma ótima forma de posicionar as nossas práticas e a organização de Compras e evidenciar como alcançamos resultados que contribuem para a performance do negócio. A “Bee-Best” é uma poderosa ferramenta de benchmark que nos permite comparar com as melhores organizações de Compras e traçar um caminho no sentido da melhoria e transformação para a Excelência. Sem dúvida que ser vencedor consolidou o reconhecimento interno em relação ao trabalho desenvolvido e o reconhecimento externo junto dos nossos stakeholders. Para a equipa de Procurement, o processo foi muito motivante e permitiu-lhes perceber que estão a fazer a diferença!

Anabela Pinto,
Deputy Director of Supply Chain & Regulatory Affairs, Bondalti



« Voltar

© APCADEC - Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento | fundada em 1964